Como será a tecnologia amanhã?

Boa dia galera, eu sou o Arthur, tenho 20 anos e meu papo parte do princípio da crítica, negativa ou positiva, de propagandas e produtos que estão disponíveis no mercado. Começamos esse blog, para interagir com as pessoas e saber mais sobre o que elas pensam diante de nossos papos…acredite, há semelhança em diversas pessoas, com diversas ideias mesmo que diferentes.

s4
Meu primeiro tema, irá abordar a velocidade com que os aparelhos de celular hoje estão caminhando para uma perfeição do que eu chamaria de “computador de mão”. Deparei-me essa semana com a vontade de comprar um iPhone 5 (um sonho de consumo muito antigo meu), “O ESPERADO PELO PÚBLICO” e tive muita dúvida em não pegar o Galaxy SIII…Android, IOS…oh dúvida cruel. O lançamento desses dois fenômenos do mundo dos gadgets é muito recente, porém o diferencial que cada um apresentou a seu antecedente é, inexplicavelmente, fora do normal!

A evolução que as marcas dão a seus aparelhos hoje, de um ano para o outro, é estupidamente gigante. E se pararmos para pensar o quão absurdo é hoje tocarmos na tela de um celular, pois ele não tem teclado, navegarmos a uma velocidade incrivelmente superior a um ano atrás, interagirmos celulares e notebooks, celulares com televisões…aonde a tecnologia desses gigantes (marcas) irá parar? Realmente eu, como você, não faço ideia!

Tudo isso eu havia pensado antes mesmo de ver o novo “monstro”  da tecnologia chegando ao mundo….o Samsung Galaxy SIV. Sobre ele, bastou eu olhar a seguinte frase do lançamento: A tela do Galaxy S4 ficou tão inteligente que é capaz de sentir gestos mesmo com uma certa distância. Com o recurso Air Gesture, o aparelho será capaz de realizar certas funções – como mudar a faixa do player de música, subir e descer as páginas da internet e até aceitar uma chamada – só com um gesto de “passar página” da mão, mesmo à distância.” (14/03/2013 20h13 – Atualizado em 15/03/2013 14h53 g1.com.br)…parei para pensar. Pensei. Sentir o gesto do ser humano para ter uma ação?

O celular consegue perceber o gesto dos olhos do dono para rolar a barra de rolagem…ele sente o calor da mão a uma distância (já não precisa ser mais tocado), e além de tudo isso, ele também faz ligações! Que ironia do destino não? O celular, que um dia funcionou apenas para ligar, hoje tem esta como a função menos relevante.

Em minha visão, as pessoas que não encontram-se nas classes A (elevado ao cubo) não possuem hoje o gosto de terem o mais novo celular do mercado, de última geração, com as mais incríveis funções que poderíamos encontrar em um computador…amanhã será lançada uma função que lhe surpreenderá e você irá sentir vontade de ter aquilo…claro, se fizer parte desse grupo de pessoas que gostam do consumismo eletrônico. E que venham as compras por impulso, porque pensar, hoje, sobre o melhor preço e funcionalidade…realmente não existe com celulares.

Aí me pergunto: em qual versão será lançado o holograma? Estou esperando ansioso! Vocês estão devagar demais para o meu gosto Samsung! Meu Deus…em 1 ano…tanta diferença para o Galaxy SIII? O que já era surreal, se tornou mais ainda! Bom, não estou reclamando, pois um dia o celular me lembrará que o estou esquecendo, ou até mesmo ficará invisível se alguém vier me roubar. Já não duvido mais nada depois do SIV.

Anúncios

Uma resposta para “Como será a tecnologia amanhã?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s