DOVE MEN CARE

Boa tarde galera! Volto hoje com um papo um pouco mais distraído. Falarei sobre a genialidade de alguns criadores de propaganda, tendo como base a propaganda do novo shampoo Dove Men Care, você já assistiu à este comercial? Se não, assista.

DoveMC_cabelos

Pode parecer uma propaganda simples, sem muitos efeitos especiais e bem direta na mensagem, mas já pararam para pensar a realidade que está retratada neste comercial e a oportunidade que as empresas possuem de entrar nesse segmento? Bom, hoje elas podem até investir, como estão fazendo, não se já repararam nas farmácias, supermercados e derivados que o aumento das marcas segmentando seu produto para o público masculino está aumentando… se ainda não reparou, logo estará usando um shampoo e um condicionar destinado a vocês (homens), porém elas não tem mais a oportunidade de fazer uma propaganda semelhante a esta, que indique tão claramente um fato entre nós homens: A maioria de nós (homens), usamos shampoos femininos sem ao menos perceber que estamos fazendo isto! Ou pelo menos usamos até adquirirmos uma idade em que começamos a comprar nosso próprio shampoo em casa, e assim talvez optemos por um produto masculino no segmento… mas caia entre nós o SEDA muitas vezes só muda de cor em seu banheiro.

A genialidade que citei acima, esta na percepção do cliente ou da agência sob o assunto e retratar de uma forma ao mesmo tempo cômica e direta a mensagem que queriam passar, pelo simples comentário do amigo de trabalho que chega na sala e diz “Seu cabelo está parecendo de comercial de shampoo feminino, deve ser o shampoo que usou ontem” e então o protagonista começa a relembrar e realmente, havia pego o produto feminino na hora do banho.

O que me chamou atenção também, é que eles conseguiram colocar na propagando um ato comum as mulheres, quando dizemos a seguinte frase “Você fez alguma coisa no cabelo?”, elas se sentem como demonstrado na propagando, porém apenas em sua mente, e claro não acontece o “slow motion” nem os efeitos especiais.

Recomendo assistirem a propaganda, me causou um efeito muito bom de reflexão, sem contar que ri bastante, acredito que acontecerá com vocês também. Realmente, talvez eu consuma o Dove Care pelo fato da propaganda ter atingido meu pensamento, ou até mesmo uma outra marca…mas do segmento masculino, afinal…sou homem, porque usei shampoo feminino?

Para quem quiser ver o comercial:  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s