O que foi mudou?

Outro dia assistindo Todo mundo o Chris e olhando aquelas coisas mega esdruxulas percebi o quando as coisas aparentemente simples, que faziam parte do dia a dia das pessoas, e eram tão normal  mudaram. Ai resolvi escolher o cigarro e mostrar para vocês.

É incrivel como o cigarro era visto como algo realmente bom. Dá uma olhada na imagem.

imagem cigarro 1

O absurdo não para por ai, além do Papai Noel fumando, a mensagem de “sucesso” para o que fumam e as crianças felizes da vida entregando o cigarro para o pai, havia propaganda de incentivava ainda mais o uso do cigarro. Hoje ainda temos as gondulas de cigarro nas padarias nos caixas, perto do doces, que o que mais chama a atenção das crianças.

imagem cigarro 1.2

Com o passar do tempo descobrimos que a droga mata, e não só que fuma, mas que recebe passivamente a fumaça também é prejudicado. Hoje, além de ser proibido propagandas de cigarro temos imagens das doenças que o fumo pode causar.

imagem cigarro 2

Esse só foi um exemplo de como as coisas mudaram. Podemos citar muitas outras, nossa relação com o trabalho, com as pessoas, com o meio ambiente, com o Sol, com nossa alimentação e até com o consumo são extremamente diferente que a relação que nossos avós tinham.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s